Boneco cabeça de grama

 

Esta atividade infantil pode ser realizada com crianças acima de 4 anos e propõe a construção de um boneco feito com material reciclados que tem o cabelo de alpiste que cresce. A atividade pode ser feita com grupo pequenos ou grandes, tem aproximadamente 1 hora de duração, a depender da turma.

A escolha do método passa pelo reaproveitamento dos materiais da própria casa, que já foram usados e agora seriam descartados, introduz as crianças ao manejo da terra, preparação da mistura, manufatura do boneco, rega e a parte que as crianças mais gostam que é o crescimento do cabelo.

Levando o boneco para casa, é combinado que cada criança cuide do seu boneco, desta forma incentivando a responsabilidade do cuidado agregada a expectativa do crescimento do cabelo. Depois de crescido, elas podem fazer diversos cortes e penteados no boneco trazendo mais uma dimensão do brincar!

 

Para mais informações consulte-nos!

 

Cauã Messinetti

Pai, graduando em Gestão Ambiental pela USP-Leste, Educador ambiental apaixonado por desenvolver atividades com crianças, permacultor especializado em Compostagem, trabalhou na Morada da Floresta como suporte das vermicomposteiras e coordenando o projeto Escolas Mais Orgânicas, também adora trabalhar com Abelhas sem Ferrão. Idealizador e colaborador do Coletivo Urbano e Rural de Reforma Alimentar, fez cursos de construção de cisternas, sobre a cultura do Bambu e Melipolicultura. Atualmente dedicado ao seu projeto Mato Alto desenvolvido junto com sua companheira.