Uma casa desconectada das concessionários em pleno centro urbano.

Imagine uma casa capaz de produzir a sua própria energia elétrica, auto-suficiente em águas, em produção de alimentos, geração de gás e apta para dar conta do seu próprio lixo. É o que se propõe a Casa Autônoma.

O projeto da Casa Autônoma tem como objetivo reunir tecnologias num modelo de residência sustentável capaz de atender as necessidades dos seus habitantes exclusivamente com os recursos locais, ou seja, com água da chuva, com a energia do sol e com a biomassa (plantas) presentes no local.

Para tanto, o coletivo Permacultores Urbanos e a Casa Jaya convidam o público para participar de um grupo de estudos que reunirá interessados no desenvolvimento tecnológico e na sistematização dos conhecimentos já disponíveis no Brasil afim de construirmos juntos uma biblioteca de publicações didáticas, com o intuito de orientar o público sobre como construir,  reformar ou adaptar a sua residência afim de conquistar autonomia.

O grupo se reunirá periodicamente as 1º terças-feiras do mês a partir de março de 2020 na Casa Jaya e a cada encontro tratará de um assunto específico, sempre contando com a facilitação de profissionais das áreas de atuação específicas do tema do momento.

Contamos com o apoio das empresas ÁguaV, especialistas em captação de chuva, saneamento ecológico e automação dos reúsos de água, com a GreenJoule, especialistas em captação e gestão de energia solar e com os educadores do coletivo PermaSampa.

Pin It on Pinterest

Share This