Fogão Pluvio Solar

Água da chuva + energia solar = gás hidrogênio para cozinhar

Fogão Pluvio Solar

A idéia do sistema nasceu quando o gerador de hidrogênio que utilizamos no projeto “carro movido a água”  apresentou um defeito e foi removido da nossa kombi Zeolina para manutenção. Quando viu o gerador de hidrogênio ao lado de sua placa fotovoltáica, o permacultor Vinicius Pereira teve a idéia:

A água da chuva captada na cisterna (já cai destilada do céu e é altamente condutiva), somada a energia elétrica produzida com a luz do sol resultam em produção de hidrogênio, que pode ser usado para a queima num fogão convencional, ou fogareiro!

O coletivo já possui as peças mais importantes para a montagem do sistema, mas ainda precisa adquirir válvuas, conexões, mangueiras, um carregador, uma bateria de 12v, enfim, como nossos projetos são desenvolvidos sem apoio financeiro, caminham devagar.

Procuramos parceiros interessados em colaborar com o projeto. Seja com seus conhecimentos em qualquer área relacionada com o sistema, seja como fornecedor de peças ou recursos financeiros para financiar o nosso trabalho, sistematização do projeto (para que possa ser multiplicado por outras pessoas), além de compra de materiais. Interessados em ajudar o projeto favor escrevam para permaculturaurbanasp@gmail.com

Obrigado! E aguardem os resultados por aqui e pela seção blog do nosso site.