I Encontro de carros movidos com HHO

Nos dias 16 e 17 de novembro acontecerá em São Paulo o primeiro encontro brasileiro de carros movidos com HHO, gás rico em hidrogênio

Bem vindos ao primeiro encontro de carros movidos com hidrogênio do Brasil!

Em comemoração aos 100 anos da primeira patente de hidrogênio (Hydro-oxygen generator – Charles H. Frazer – Apr. 9, 1918) o grupo HHO Experts promoverá em São Paulo nos dias 16 e 17 de novembro o primeiro encontro nacional de desenvolvedores da tecnologia do HHO em aplicação veicular.

No encontro o público terá a oportunidade de ver de perto veículos que usam a água como matéria prima para a geração do gás HHO, rico em hidrogênio, responsável pela redução nas emissões de gases poluentes e no consumo de gasolina, álcool, diesel ou GNV.

Os veículos utilizam o gás HHO como catalisador e continuam utilizando o seu combustível original como fonte primária de energia. O papel do HHO é  ajudar o motor a melhorar a sua eficiência gerando em média uma economia de 30% do combustível original e a reduzir sensivelmente a emissão de CO2 entre outros gases poluentes.

Para Samara Pineschi, mestra em engenharia e autora da primeira tese de mestrado sobre HHO no Brasil, o HHO é a tecnologia da transição entre os motores à combustão e os elétricos.

Programação do evento

 

16-11 – Palestra: introdução ao HHO @ Casa da Cidade

O especialista em HHO e mestre em engenharia pela UNIFEI Denício Coelho vai nos contar a história do uso do hidrogênio em motores à combustão, citando alguns importantes cientistas ao redor do mundo como os estado-unidenses Stanley Meyer e Paulo Pantone, o jamaicano Harlo Maine, o filipino Daniel Dingel, o inglês Michael Faraday e o brasileiro Nicanor de Azevedo Maia.

Depois vai explicar passo-a-passo como funciona um kit gerador de hidrogênio e os principais motivos pelos quais boa parte dos compradores de kit de HHO na internet conseguem pouquíssima ou nenhuma economia em suas instalações. Ele oferecerá dicas para uma instalação de sucesso, revelando detalhes que podem fazer toda a diferença na obtenção de bons resultados.

A palestra será seguida de uma roda de conversa, onde desenvolvedores poderão expor os seus projetos e comentar sua experiência (erros e acertos), relatar em que ponto da pesquisa se encontram nos seus projetos e suas maiores dificuldades, incluindo o tema da falta de investimento privado e legislação específica a exemplo da lei paulista 15.997 de maio de 2014, que libera carros elétricos e híbridos de IPVA e rodízio, incentivando a instalação de reatores de hidrogênio na frota e desta forma reduzindo drasticamente a poluição nos centros urbanos.

17-11 – Exposição de veículos movidos com HHO @ Praça Mario Perussi

No sábado dia 17 de novembro acontecerá a tão esperada exposição dos carros movidos com HHO em São Paulo. Teremos vários carros comuns funcionando com os mais diversos projetos de hidrogênio mostrando uma variedade enorme de reatores e projetos de instalação.

A kombi “Zeolina” vai apresentar o seu novo reator instalado recentemente na baixada santista, o desenvolvedor Paulo Salgado (de Vitória, ES) trará seu “Besouro”, um Peugeot 206 que tem até placas fotovoltáicas no teto, Fábio Nicoletti de São Paulo mostrará seu projeto fruto de mais de 20 anos de pesquisa e todos os proprietários de carros com HHO instalado poderão dar os seus relatos de sucesso ou fracasso com kits geradores de hidrogênio comprados na internet.

Além da exposição, será montada uma bancada onde serão realizadas oficinas práticas onde o público poderá por as mãos na massa, e aprender a montar um reator de hidrogênio, medir produção a produção de hidrogênio e calcular a eficiência da sua célula, como preparar uma solução eletrolítica (deixar a água pronta para uso no reator) e acompanhar uma instalação prática de um reator num carro carburado.

Para encerrar o encontro em festa, o Bando de Seu Pereira fará um show de encerramento do evento, botando o povo para dançar ao som do seu forró sustentável.

ATIVIDADES

10h – início da exposição

11h – apresentação dos carros e seus projetos (15 minutos por automóvel)

14h – Oficina prática: montagem de um reator de hidrogênio modelo seco (placas)

15h – Oficina prática: como medir a produção de gases de um reator de HHO

15:30 – Instalação de um kit de HHO num veículo carburado

17h – Show do Bando de Seu Pereira

Quer saber mais sobre a tecnologia?

Participe da nossa pesquisa e receba todas as novidades sobre o HHO no seu email ou whatsapp.

Comentários

comments

Posted in: