Minhocário doméstico com baldes

Esta oficina ensina a construção de uma vermicomposteira doméstica, ou minhocário, com materiais reutilizados, é
aconselhada para um público acima de 10 anos, pode ser ministrada para grupos grandes ou pequenos e o tempo de duração depende da quantidade de pessoas.

Mais da metade do resíduo que produzimos em nossa casa é orgânico, esta tecnologia social é solução para o tratamento de parte deste resíduo antes mesmo que ele saia de casa, e como bônus ainda é produzido um composto orgânico, tanto sólido quanto líquido, de ótima qualidade para as plantinhas!

Além da construção e ensino do manejo da composteira, conversamos um pouco sobre os principais problemas que podem acontecer durante o processo, que geralmente é o que desestimulam aqueles que já possuem as vermicomposteiras.

Para mais informações entre em contato conosco!

 

 

 

Cauã Messinetti

Pai, graduando em Gestão Ambiental pela USP-Leste, Educador ambiental apaixonado por desenvolver atividades com crianças, permacultor especializado em Compostagem, trabalhou na Morada da Floresta como suporte das vermicomposteiras e coordenando o projeto Escolas Mais Orgânicas, também adora trabalhar com Abelhas sem Ferrão. Idealizador e colaborador do Coletivo Urbano e Rural de Reforma Alimentar, fez cursos de construção de cisternas, sobre a cultura do Bambu e Melipolicultura. Atualmente dedicado ao seu projeto Mato Alto desenvolvido junto com sua companheira.