Fogão Pluvio Solar

Água da chuva + energia solar = gás hidrogênio para cozinhar

Fogão Pluvio Solar

A idéia do sistema nasceu quando o gerador de hidrogênio que utilizamos no projeto “carro movido a água”  apresentou um defeito e foi removido da nossa kombi Zeolina para manutenção. Quando viu o gerador de hidrogênio ao lado de sua placa fotovoltáica, o permacultor Vinicius Pereira teve a idéia:

A água da chuva captada na cisterna (já cai destilada do céu e é altamente condutiva), somada a energia elétrica produzida com a luz do sol resultam em produção de hidrogênio, que pode ser usado para a queima num fogão convencional, ou fogareiro!

Após alguns testes utilizando o reator de HHO concluímos que precisaremos de um gerador diferente, que separa o hidrogênio do oxigênio. Combustível e comburente juntos geram um gás explosivo. O hidrogênio sozinho não explode, inflama, e é o gás ideal para o funcionamento do fogão plúvio solar.

Em parceria com o grupo HHO Experts, faremos a primeira demonstração pública do fogão plúvio solar durante o primeiro encontro de carros movidos com hidrogênio que ocorrerá em São Paulo em novembro de 2018.

Aguardem os resultados por aqui e pela seção blog do nosso site.