2020, QUEM SOMOS

Sobre nós

Para ser permacultor você não precisa se mudar para o campo, viver numa casa de adobe, fazer curso de imersão de 10 dias ou qualquer outra coisa distante da sua realidade. Ser permacultor tem a ver com tomar uma simples decisão: dedicar-se a fazer a sua parte para deixar este planeta que habitamos melhor do que encontramos.

Nós da rede Permacultores Urbanos, nos dedicamos a levar os três valores éticos da permacultura (CUIDAR DA TERRA, CUIDAR DAS PESSOAS, PARTILHA JUSTA) para as relações dentro da cidade. E nos dedicamos também a ajudar as pessoas decididas a viver de forma responsável, atentas aos impactos de cada pequeno gesto, de forma leve e com alegria.

Nosso site é um espaço dedicado a troca de saberes e a difusão de belos exemplos de pessoas e comunidades que vivem de forma harmoniosa com o todo; que nos ensinam que atitudes simples fazem toda a diferença para regenerarmos nosso mundo véio cheio de porteiras, que por nós serão abertas.

Sobre nosso trabalho

Nos dedicamos a produzir conteúdo informativo sobre a permacultura e seus desdobramentos nos centros urbanos. À produção de materiais didáticos, cursos online e presenciais. Prestamos consultorias e fazemos tanto a elaboração quanto a implementação de projetos para residências ou edificações comerciais na cidade. Além das abordagens permaculturais para sítios na zona rural.
Mas antes de trabalhadores somos pessoas que se dedicam a se transformar em seres humanos melhores. Antes de vendermos projetos, praticamos nossas idéias e técnicas nas nossas próprias casas, nas ruas onde vivemos, nas comunidades as quais pertencemos. Alguns exemplos bonitos das nossas ações pela cidade você vai encontrar ao longo das postagens do nosso site.

Somos REDES

Participar ativamente de um mundo em transformação requer atenção às FORMAS COLETIVAS de ação e proposição que COMPLEMENTAM cada trabalho realizado, e POTENCIALIZAM diferentes tipos de resultados para todos os indivíduos ou grupos.

Este é um dos primeiros aprendizados que podemos ter nas observações de como acontecem as interações na natureza. E é algo que colocamos em prática aqui: estamos em redes!

Contamos com uma série de parceiros de diferentes áreas e especialidades que nos apoiam, participam e executam alguns de nossos projetos.