Tour Permacultural SP

Dia 10 de setembro nossa querida kombi movida a água, a Zeolina, vai nos conduzir no primeiro #CityTourPermacultural e levará 7 pessoas para conhecer o Instituto Favela da Paz, no Jardim Ângela, zona Sul de São Paulo.
 
O dia começa com uma oficina rápida sobre Gerador de Hidrogênio Veicular, uma solução que nos possibilita economizar em torno de 20% de combustível, utilizando a água como matéria prima para a geração do gás combustível, o hidrogênio, que queima junto com a gasolina, gera potência, economia e reduz a emissão de gases poluentes.
Chegando no instituto vamos conhecer os músicos/permacultores do Poesia Samba Soul, que provam na prática que é possivel sim viver de forma sustentável nos grandes centros urbanos.
 
Na visita monitorada,  o “professor pardal” Fabio vai nos mostrar como funciona cada um dos sistemas instalados na casa e de que forma interagem entre si:
 
– Biodigestor
– Hidroponia
– Cisternas
– Aquecedor solar de água (banho)
– Energia Solar (Foto voltáicas)
 

O maravilhoso almoço vegetariano é por conta da Hellem, que também conta pra gente sobre seu projeto sobre alimentação saudável, o Projeto Vegearte.
∆∆∆ Atividade Prática ∆∆∆
 
Construiremos uma lanterna solar. Utilizando lampadas led, uma placa fotovoltaica pequena, uma latinha e uma bateria, cada participante montará a sua própria Lanterna Solar.
 
∆∆∆ Investimento ∆∆∆
 
O investimento de R$ 100 inclui:
 
– Transporte
– Alimentação
– Monitoria
– Materiais para oficina
– 1 CD do grupo Araticum
– 1 DVD do grupo Poesia Samba-Soul
 
Não tem o dinheiro? Ofereça uma permuta, ou faça uma contraproposta de valores. O importante é que todos tenham acesso ao conhecimento.
 
∆∆∆ Inscrições ∆∆∆
 
São somente 7 vagas! Reserve a sua!
 

 

Comentários

comments